Ao aceder ao website da HISPANOR – Produtos Industriais, Lda., em www.hispanor.pt ou ao aceder a qualquer conteúdo que nele se encontre ou a efetuar uma encomenda nesse mesmo website, o utilizador estabelece um acordo com a HISPANOR e aceita os termos e condições que abaixo se apresentam.
1. Identidade e Direitos de Autor
Os conteúdos e design deste site e outros enviados por correio eletrónico ou fornecidos em ligação com o site são propriedade da Hispanor – Produtos Industriais, Lda (HISPANOR).
Morada: Rua das Industrias, Lote 12 – Parque Industrial de Frossos
Tel: (+351) 253 300 340
Fax: (+351) 253 625 560
Email: info@hispanor.pt
NIF: 502 603 216
A reprodução de conteúdos é autorizada mediante indicação da fonte, salvo declaração em contrário. O utilizador não poderá usar ou reproduzir o nome "HISPANOR" e logótipo respetivo, criar links para www.hispanor.pt ou utilizar conteúdos do site editados sem autorização escrita da HISPANOR.
2. Acesso, conteúdo e alterações ao website
O website da HISPANOR pode ser visualizado, sem que seja necessário disponibilizar qualquer informação pessoal. Todavia, a validação da encomenda dos artigos no carrinho de compras exigem a cedência de informação, sendo necessário que os utilizadores forneçam os seus dados pessoais, para que possam usufruir dos serviços disponibilizados.
As informações no web neste site são de natureza geral. A informação não pode ser considerada como um conselho pessoal, profissional ou legal para o usuário. A HISPANOR faz grandes esforços para manter a informação no website completa, verdadeira, precisa e atualizada. Apesar desses esforços podem ocorrer erros na informação fornecida.
A HISPANOR não pode ser responsabilizado, de forma direta ou indireta por danos infligidos a bens eletrónicos como resultado do uso deste site ou de seus links e hiperlinks. Os danos incluem, sem limitação, todas as perdas, interrupções de trabalho, danos a programas ou outros dados no computador, hardware, software do usuário ou qualquer outro. O website pode conter links para sites ou páginas de terceiros, ou referir-se a eles de forma indireta. A menção desses links não implica uma aprovação implícita de seu conteúdo. A HISPANOR declara explicitamente que não tem nenhum controle sobre o conteúdo, ou outras características destes websites e não pode ser responsabilizada pelo conteúdo ou os recursos ou qualquer outra forma de dano do seu uso.
A HISPANOR reserva-se o direito, absoluto e não sujeito a justificação, de suspender, alterar, adicionar ou retirar parte dos conteúdos do website em qualquer momento e a restringir o uso e acessibilidade do seu website.
3. Obrigações dos Clientes e Utilizadores
O cliente obriga-se a garantir a segurança do acesso à sua área de cliente no website da HISPANOR e ainda impedir o acesso de terceiros às passwords.
O cliente é responsável pela veracidade dos dados comunicados à HISPANOR e compromete-se a inserir de imediato no seu Perfil, quaisquer alterações aos mesmos. A HISPANOR declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega ou na comunicação de rutura de stock, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente.
O Cliente é responsável por efetuar atempadamente o pagamento da encomenda efetuada no website da HISPANOR e enviar o comprovativo do cito pagamento perfeitamente legível.
4. Realização de encomenda online
Para a realização de compras através do website www.hispanor.pt é necessário registar-se como Utilizador preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir, selecionar a quantidade de cada artigo, e seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso. A submissão do pedido de compra supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita os Termos e Condições de Utilização do site http://www.hispanor.pt/.
Logo que termine a sua compra, receberá um email automático com o nº de Registo da Encomenda. Caso os dados apresentados no email não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada, através de email, fax ou telefone.
O Registo da Encomenda não constitui prova do conjunto de transações efetuadas entre a HISPANOR e o Cliente. Após o Registo da Encomenda pela HISPANOR, o Cliente deve aguardar o email de Confirmação de Encomenda com a solicitação do pagamento da mesma.
As compras efetuadas através do website da HISPANOR podem apenas ser pagas via numerário ou transferência bancária. O envio da encomenda ocorre apenas após a apresentação do comprovativo de pagamento da mesma, que deve ser enviado para a HISPANOR através do Histórico da Encomenda no site, ou por email ou fax e deve estar legível na versão rececionada.
O Cliente deve enviar o comprovativo do pagamento à HISPANOR, no prazo de 3 dias úteis após ter efetuado a encomenda.
A fatura de compra é fisicamente enviada para o Cliente com os artigos encomendados.
5. Custos adicionais - Portes de envio
Ao valor dos artigos encomendados acrescem-se os Custos Adicionais associados ao transporte da encomenda até ao seu destino. Os Custos Adicionais são apresentados na Loja Online, antes da Finalização da Encomenda.
Valores de Custos Adicionais
Para encomendas até 100€ (s/IVA): 5€
Para encomendas de 100€ a 250€ (s/ IVA): 10€
Para encomendas acima dos 250€ (s/ IVA): 0€
O pagamento da encomenda por Numerário tem um Custo Adicional de 2€, associado ao serviço de cobrança na entrega.
6. Disponibilidade dos produtos
A HISPANOR informa que todos os seus produtos, a qualquer momento, estão limitados ao stock existente, sendo possível que não estejam disponíveis para entrega artigos encomendados via o website. Neste caso, a HISPANOR compromete-se a advertir o Cliente desta situação, através dos dados de contacto no seu Perfil e apresentar uma solução, que poderá passar por uma alteração no prazo de entrega, desconto do valor dos artigos esgotados, ou qualquer outra solução que possa advir da negociação pessoal com o Cliente.
A HISPANOR verifica a possibilidade do envio de uma encomenda efetuada por um Cliente antes do envio do email com a Confirmação da Encomenda e instruções de pagamento. Caso o Cliente não envie a confirmação de pagamento no espaço de 3 dias úteis após a receção do cito email, a HISPANOR não poderá garantir a disponibilidade dos mesmos.
Caso a HISPANOR verifique uma rutura de stock após a receção do pagamento ou comprovativo de pagamento do Cliente, é da responsabilidade da HISPANOR advertir o Cliente desta situação, através dos dados de contacto no seu Perfil e apresentar uma solução, que poderá passar por uma alteração no prazo de entrega, reembolso total ou parcial da encomenda, ou qualquer outra solução que possa advir da negociação pessoal com o Cliente.
7. Expedição de Encomendas
Após confirmação do respetivo pagamento, a data estimada para expedição é de 1 a 5 dias úteis para artigos em stock. Ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de transporte de 1 a 3 dias úteis para Portugal Continental e até 10 dias úteis para Açores e Madeira.
Tal como descrito no ponto anterior, caso algum artigo encomendado não se encontre em stock para expedição imediata, a situação será exposta ao Cliente através dos dados de contacto no seu Perfil. O cliente poderá optar por retirar o(s) artigo(s) da encomenda ou aguardar o tempo necessário para a sua expedição.
A HISPANOR só efetua expedição nos dias úteis e as empresas de transporte contratadas só efetuam distribuição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas. A HISPANOR trabalha preferencialmente com a transportadora nacional Chronopost. Cargas com menos de 2kg e não-perigosas poderão também ser enviadas via CTT, caso o cliente solicite.
Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere por defeito o direito à indemnização.
8. Cancelamentos, devoluções
Aplicável em compras realizadas em http://www.hispanor.pt/.
O não pagamento da encomenda no prazo de 10 (dez) dias subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.
O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à expedição da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. Se a encomenda for cancelada após a sua expedição e esta não for rececionada, o valor da encomenda será devolvido, descontando o valor dos portes de envio e portes de retorno.
A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução, no prazo de 14 dias a partir da receção dos artigos encomendados, nos termos legalmente previstos. Para exercer o direito de livre resolução, terá obrigatoriamente de enviar a declaração de resolução para a HISPANOR, por escrito, via os contactos disponibilizados. Pelo previsto no artigo 17 do decreto-lei 24/2014 de 14 de fevereiro, o Cliente não tem direito de livre resolução nos artigos incluídos na Secção “Higiene e Segurança” da Loja Online, caso as embalagens ou selos forem abertos. O Cliente só poderá devolver os bens à HISPANOR após acordo.
O Cliente será responsabilizado pela depreciação de qualquer artigo encomendado e rececionado, se a sua manipulação exceder a que é habitualmente admitida em estabelecimento comercial.
A HISPANOR reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da HISPANOR ou caso a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um elemento essencial do contrato.
A HISPANOR reserva-se o direito de cancelar uma encomenda caso esta exceda o valor de 500€ ou implique a expedição de um artigo particularmente frágil ou de baixa rotatividade. A HISPANOR contactará o Cliente através dos dados de contacto no seu Perfil.
Apesar dos esforços da HISPANOR, alguns artigos poderão ter correntemente uma aparência diferente da apresentada na fotografia associada no website (ex: cor, rotulagem), todavia sem alteração das suas características técnicas ou propriedades químicas. A receção de um artigo de aparência diferente ao apresentado na fotografia do website, não confere por defeito o direito à indemnização.
9. Garantias
De acordo com o Código-Civil e o Decreto-Lei nº 84/2021 de 18 Outubro, os equipamentos comercializados pela Hispanor têm uma garantia de 3 anos após a emissão da fatura de venda a consumidores não-profissionais (uso pessoal, familiar ou doméstico) e de 1 ano para consumidores profissionais
10. Resolução de conflitos e litígio
A Hispanor é uma empresa aderente do Centro de Arbitragem do Setor Automóvel, com sítio em
http://www.centroarbitragemsectorauto.pt/ e sede na Av. da República, 44 – 3º Esqº, 1050 194 Lisboa.
By entering the website of HISPANOR – Produtos Industriais, Lda., em www.hispanor.pt or accessing any content which may be found in the website or by submitting an order through the website, the User is establishing a deal with HISPANOR and accepts the terms and conditions presented below.
1. Identity and Copyright
The contents of this website and others sent via email or given in connection to this website are property of Hispanor – Produtos Industriais, Lda (HISPANOR).
Address: Rua das Industrias, Lote 12 – Parque Industrial de Frossos
Tel: (+351) 253 300 340
Fax: (+351) 253 625 560
Email: info@hispanor.pt
NIF: 502 603 216
The reproduction of contents is authorized if the source is quoted, excepted if the contrary is stated. The User may not use the name and logo of HISPANOR, nor create links to the website, nor edit the downloadable contents of the website without the written permit of HISPANOR.
2. Access, content and alterations to the website
The website may be viewed without the User having to provide any information. However, for the validation of orders at the Online Shop, it is necessary that Users register personal data so they may use the services provided.
The information provided at the HISPANOR website are general in nature. The information cannot be considered as a personal, professional or legal advice to the user. HISPANOR makes great efforts to keep the information on the complete, true website, date and accurate. Despite these efforts errors may occur in the information provided.
The HISPANOR cannot be held liable, directly or indirectly, for damage inflicted on electronic goods as a result of using this site or its links and hyperlinks. The damages include, without limitation, all losses, work interruptions, damage to programs or other data on your computer, hardware, software or any other user. The website may contain links to third party sites, or refer to them indirectly. The mention of such links does not imply an implicit approval of its contents. The HISPANOR explicitly states that it has no control over the content of websites and cannot be held responsible for the content or features or any other form of damage from its use.
HISPANOR may, at any moment and without warning, suspend, alter, add and/or remove the contents of the website at any moment and limit the use and accessibility of the User to the website.
3. Obligations of Clients and Users
The User must guarantee the safekeeping of its password and the access to its personal area in the website.
The User is responsible for the veracity of the personal data registered through the website and must immediately change the information on the Profile if any alteration occurs. HISPANOR declines any responsibility for any delay or inability to process a placed order due to insufficient or inaccurate personal data provided by the User.
The User is responsible for paying a placed order and sending proof of said payment, perfectly legible, within the established time limit.
4. Online shopping
To shop at the HISPANOR website a User must register through the online form. After the registration, you may add articles to your order by selecting the icon “Shopping Cart” at the webpage of each article, select the quantity of each article, and following the steps until the order is finalized successfully. The successful placement of an order supposes that the User as read and agreed to the Terms and Conditions of the website http://www.hispanor.pt/.
After placing the order, you will receive an automatic email with the order’s Registration Number. If any of the data presented in the email is wrong, immediately contact the needed alteration or request the cancellation of the order by contacting HISPANOR by email, fax or telephone.
The order’s Registration does not constitute proof of a transaction made between the Use rand HISPANOR. After the Order’s Registration the User will receive an email with the Order Confirmation and the payment request.
Orders placed through the website may only be paid by bank transfer or cash. The order’s dispatch only takes place after HISPANOR receives confirmation that the payment was made. The payment confirmation should be uploaded through the website or sent by fax or email and must be legible upon reception.
The User must send the payment confirmation to HISPANOR within 3 work days after placing the order.
The invoice is sent physically with the ordered articles.
5. Added Costs
The shipping costs presented in the website are only for deliveries within Portugal and have the following values:
For orders under 100€ (s/IVA): 5€
For orders between 100€ and 250€ (s/ IVA): 10€
For orders over 250€ (s/ IVA): 0€
For international deliveries, HISPANOR only delivers the goods EX-WORKS.
HISPANOR will contact the User, prior to the payment request, to communicate any taxes and fees and taxes that may apply.
6. Stock and Article availability
HISPANOR hereby states that any of its online articles, at any given moment, may have limited stock or be unavailable. If an order is placed for an unavailable article, HISPANOR will contact the User, through the data given on the Profile, and present the situation. The User might agree to cancel the order, cancel the unavailable articles, accept a later delivery date or any other solution that both the User and HISPANOR might agree upon.
HISPANOR verifies an article’s stock before the payment instructions are sent. If a User does not send the Payment Confirmation within 3 work-days after the email, HISPANOR cannot guarantee it’s availability.
If HISPANOR verifies an article’s unavailability after receiving Payment Confirmation HISPANOR will contact the User, through the data given on the Profile, and present the situation. The User might agree to have the value paid returned, have the payment for the unavailable articles returned, exchange the unavailable article for another similar article, accept a later delivery date or any other solution that both the User and HISPANOR might agree upon.
7. Dispatch
After receiving payment confirmation, the order will be shipped within 5 work-days. The delivery time for Continental Portugal is 1 to 2 work-days and for Azores and Madeira is 7 work-days.
These times serve only as guidelines are not binding.
For international deliveries, HISPANOR only delivers the goods EX-WORKS.
As mentioned in Section 6, some articles may not be available for immediate dispatch. In this case, the User may choose to wait for their availability which implies a later delivery time.
HISPANOR only dispatches goods on work-days.
8. Cancellation and complaints
If Hispanor does not receive the Payment Confirmation or payment within 10 (ten) work-days after the Order Confirmation, the order is automatically cancelled.
The User may cancel any order at any given time until payment.
After receiving the order, the User may use the Right of Withdrawal within the limits of the legislation, and must communicate this intention by writing. No items may be returned to HISPANOR prior to an agreement.
According to the Portuguese Law-Decree 24/2014, the Right of Withdrawal does not apply to articles in the Online Shop Section “Security and Hygiene” with opened packages and/or broken seals.
The client will be held accountable for the depreciation of any article if the manipulation exceeds what is usually permitted in a commercial establishment.
Hispanor hereby claims the right to unilaterally cancel any order if a program error occurs or a technical defect is found. Hispanor hereby claims the right to unilaterally cancel an order if it exceeds 500€, implies the shipment of a particular fragile item or a low rotation item. Hispanor will contact the User through the elements in the Profile.
Despite the efforts by HISPANOR, some articles presented in the website may have a slightly different appearance then the current items on stock (ex: colour, front label) with no change to their core technical characteristics or chemical properties. Receiving an article with a slightly different appearance to the one presented in the image on the website does not give the User right for return by default.
9. Warranties
The electric and electronic equipment sold by HISPANOR have a warranty of 12 months after the date on the invoice.
10. Privacy Policy
Data from Users will be collected by a safe online form within the website. The information provided by the Users will only be sent to HISPANOR and no other company or entity. This information might be used by HISPANOR to send newsletters and exclusive marketing material.
10. Conflict Resolutions and Disputes
Hispanor is a member Company of the Centre for Automobile SectorArbitration (CASA), with site in http://www.centroarbitragemsectorauto.pt/ and headquartered at Avenida da República, 44 -. 3 Esqº, 1050-194 Lisboa, Portugal.